top of page

Azgo 9° festival - festival internacional de música em Maputo/Moçambique




📷

Adivinha quem estava na 9° Edição do Azgo? Rebecca Aletheia fazendo valer a #rebevaipraonde #rebepelomundo primeiramente preciso dizer que moro bem longe de Maputo, estou situada na Beira, praticamente 1200km de carro e de vôo demora 1h e 20 minutos pra chegar. Lembre-se que algumas companhias aéreas atrasam e obviamente meu avião atrasou.


Após um dia de trabalho peguei o avião para chegar em Maputo para o festival Azgo e cheguei, não no tempo planejado, mas cheguei linda e bela.


Preciso dizer que ouvi sobre este festival através de alguns amigos e diziam que se eu estou em Moçambique que eu devia ir! Relutei em aceitar por conta de toda logística e questões financeiras envolvida e não estava muito certa de tantos esforços mesmo tendo as recomendações.


Ao passar do tempo me apaixonei pelas letras de um cantor de rap Azagaia que por sinal, algumas matérias que eu via mencionava ele no show do Azgo, eu sou muito pegada a sinais e esse era mais um dos sinais de que eu precisava ir a este festival, mesmo com todas as dificuldades.


Adoro me desafiar e gosto de ver com meus próprios olhos, gente é muito lindo o festival!!! Muito dahora, ou melhor dizendo, maningue Nice - como dizem os moçambicanos - realmente vale cada minuto, se tu queres se imergir um pouco na cultura música africana e Moçambique principalmente, tu tens que vir.


Uma super organização preciso lhe dizer, um espaço lindo e pessoas maravilhosas a circular pelo evento.

Primeiro dia foi no Centro de Cultural Franco Moçambicano da qual eu fiquei apaixonada pelo grupo Lindigo, vocês precisam conhecer.




Assim que fui recebida no festival Azgo com a Emy tocando lindamente com este vestido maravilhoso.

Foi tão lindo, eu amei, curti a noite com ótimas musicas e cantores.


Segundo dia de Azgo, ao chegar a lua azul em escorpião nos saúda convidado para aquele momento mais que mágico de renascimento e que se for pra renovação que comecemos com a música.


Pézinhos dentro de festival e lá estava eu cheia de energias novamente e mais uma vez amando cada musica, cantor/a, dançando e curtindo muito. Eu já falei que é lindo este festival? então reafirmo.

As feiras de artes, comida, jogos e brincadeiras eram bem estruturados (em breve eu divulgo a listinha de artesãs de maputo)


Eram tantos artistas que sinceramente eu me encantava com cada um(a) a se apresentar. Cantores De vários lugares do mundo, Suazilandia, África do Sul, Cabo Verde, Angola, Kenya, Reino Unido...




Conheci pessoas maravilhosas nesse festival, um contato com escritoras, compositores, cantoras e cantores. Imersa realmente na cultura. O mais interessante é que as pessoas tinham encontro com seus cantores e momentos e eu obviamente só a observar e admirar cada momento bem curtido pelos seus fãs e eu me apaixonando por cada novo cantor que eu conhecia.





Ahhh o Benfica ganhou, não sei direito sobre mas parece algo super importante porque muitas as pessoas ficaram em casa para esperar o final do jogo. Eu nem sabia do final deste campeonato, ainda não sei direito qual campeonato era mas é isso, noite cheia de emoções.



O último dia de festival foi na Mafalala, mas acho que vale uma escrita só pra Mafalala porque foi maravilhoso o que se viveu lá.

Azgo Let’s Go

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page